quarta-feira, 23 de março de 2011

To quase em deprÊ por ser pobre!

E ae, povo! Bem, ontem foi um dia tão tranquilo que eu até estranhei. Mas, antes do dia acabar, decidi ir em um cursinho que estou querendo fazer (porque não aguento mais não ter dinheiro). Chegando lá, demorou pra caramba o atendimento, o que me deixou "feliz" da vida, se é que você me entende...
Conversa com a atendendo depois de uns 40 minutos:
EU: -Quanto custa o curso tal?
MOÇA: - 12x 468,00
EU: - Quê?
MOÇA: a vista, fica 5600,00, fazemos na promissória, cheque, cartão em 5 vezes no master e 3 vezes no visa...
EU: - (...)
Moça: sorridente o tempo todo
...

Eu: quase chorando de raiva de ser pobre!
Com vontade de fazer o curso, mas achando caríssimo! Será que eu sou normal? Porque eu realmente achei caro!

Fui pra casa arrasada! Das suas uma: ou eu me mato de trabalhar pra pagar esse curso e faço compensar com os estudos (pq vai ter que valer a pena deixar meus fins de semana parados) OU estudo na biblioteca todas as noites e madrugadas em casa sem base nenhuma de leis...

Mas que coisa! Porque eu to triste? Tenho que decidir isso até o fim dessa semana... O curso começa dia 30 de março e só termina em dezembro de 2011...

Meu amigo Gerson, o que você faria no meu lugar, hein?

terça-feira, 15 de março de 2011

Capitalismo selvagem

Puxa, vida! Como as pessoas se movem tanto a compra de coisas sem importância? Eu não entendo, mas estou gostando disso nos ultimos dias... Ir a São Paulo "só pra comprar bolsas" e revendê-las, me faz pensar no meu passado e futuro. Tipo: porque as mulheres têm tanta necessidade de gastar com coisas que não precisam? Eu sinto vontade também de comprar, mas não compro! Deixo meu lado racional agir antes do impulso, assim consigo... Nessa foto, São Paulo vista lá do céu.
Pensando nisso, eu, lá no avião, sempre observando o comportamento das pessoas, resolvi deixar de pensar demais como de costume e viver alguns instantes, me anestesiar das coisas que penso no cotidiano, meus valores, meus segredos, angústias e frustações passadas... Quero esquecer o passado! definitivamente! Ele só me faz sentir ridícula! Mas, ainda bem que o presente tem compensado a vida! As alegrias sempre serão bem vindas!
E, pensando no mestre, Djavan, tirei essa foto lembrando do céu de Brasília: " Céu de Brasilia traço do arquiteto, gosto tanto dela assim..." De volta a casa, de volta a minha realidade. Vamos as vendas, e vocês, às compras!
Xêro!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lixo de avião

Oi, povo!
Nessas minhas idas a São Paulo (...), percebi que as pessoas agem be, igual a respeito do seu lixo, não estou falando daquela maioria que joga o papel no chão, ok?  Depois do lanchinho servido no almoço de ontem, olhei a minha volta e vi, que todos os lixos que estavam dentro do copo. Como o ser humano pode ser tão previsivel? Credo! 
Eu também estava me comportanto igual a todos? Dá uma olhada no meu copo!
Aí, eu tive pensando em que mais eu me comparo aos outros mortais... Em que eu me comporto igual, o que não é natural, vindo de mim. Evito a igualdade de comportamento pelo menos.
Quanto a viagem, foi ótima!
kiss

quarta-feira, 9 de março de 2011

Conversa de uma verdadeira e ótima mãe

Que surpresa eu tive hoje! Primeiro fui ao salão me arrumar e, sem planejar, deu certo de encontrar com minha amiga Valéria (ela é demais).
Fui lá, no ap dela... E nunca consigo ir embora de lá cedo, porque sempre é muito boa a conversa.
Bem, estava lá o Dedé e seus amigos, ô menino lindo, em tudo: educação, lindeza pura mesmo física e super atencioso. Aí, ele sai do seu quarto, deixa os amigos de lado e começa a me dar atenção, chamar minha atenção pras coisas dele, incrivel! Qual é o garoto que faz isso, na idade dele? Eu respondo: nenhum mesmo. Ele chama a Lela, sua mãe, e questiona:
Dedé:"-Mãe, posso ter dois orkuts?"
LELA: -"NÃO!" Até aqui, normal, mas ela continuou:
"-Olha, filho, eu tenho que te ensinar que tudo que é compulsivo faz mal, é ruim pra nossa vida. Se divertir é bom, mas até o momento que aquilo não vira algo que nos da agonia de tanto querer aquilo."
Não foi bem com essas palavras exatamente, mas foi isso que ela quis dizer.
Por uns segundos eu pensei nas minhas compulsões...Ainda pensando... Porque ninguém me disse o que ela disse pro filho aquele momento em alguns anos atrás da minha vida? Mas, melhor agora do que nunca, né?
É com conversas e pensamentos como esses que eu ainda tenho esperança nas pessoas, porque as pessoas boas existem e ensinam outras a serem boas como elas.
Lela, te admiro demais! Parabéns, viu? 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quem se importa?

É! Isso mesmo, quem se importa?
As coisas mais importantes acontecem a todo momento a ninguém se importa. E você é uma dessas pessoas! 
Pra mim, o pôr-do-sol (nem sei se ainda se escreve assim, mas to com preguiça de pesquisar...) é um desses fatos importantes. Só de saber que se o sol não existisse não viveríamos, já conta.
Bem, ultimamente eu ando olhando as nuvens e seus formatos, não que isso seja importante, porque creio que isso só as crianças fazem com mais frequência que eu, mas elas me dão ideias surpreendentes, valorizo cada segundo meu de vida!
Não posso controlar a vida, nem a minha! 
Essa semana estou muito feliz... é tão bom quando se quer algo, e, mesmo que demore um tempo, a gente consegue... to feliz porque consegui uma coisa que eu queria muito em relação ao meu trabalho, assim meu ano vai ser tranquilo e poderei trabalhar pra conseguir a meta do ano de 2011.
Mas, antes a tudo isso, quem se importa?